Controlar o lucro significa controlar todos os componentes do resultado econômico (DRE) até chegar no lucro líquido disponível.
O SINECON permite esse completo e rigoroso controle do lucro real alcançado no mês de cada produto e do consolidado geral, diante das metas estabelecidas, orientando no redirecionamento da estratégia econômica, como um verdadeiro "farol" a iluminar os caminhos da empresa em suas tomadas de decisão.
É fundamental conhecermos inicialmente a situação atual do lucro de cada produto e do lucro consolidado geral da empresa, trabalhando nas condições atuais de produção e comercialização dos produtos no mercado.
O SINECON, através de relatórios gerenciais estruturados, além de mostrar essa situação atual dos lucros, indica os caminhos a serem seguidos no estabelecimento de novas estratégias econômicas e comerciais da empresa.
O SINECON permite conhecer a verdadeira "MC - Margem de Contribuição", o "PE - Ponto de Equilíbrio" e o quanto cada produto está realmente trazendo de lucro para a empresa, além de sinalizar com clareza, em qual direção estão indo os negócios e as medidas práticas a serem adotadas no curto, médio e longo prazo, visando a melhoria da produtividade e a alavancagem dos lucros.
O SINECON, como uma ferramenta gerencial estratégica, permite a elaboração do planejamento dos lucros, considerando as condições atuais e planejadas da produção, os níveis atuais e metas estabelecidas para os custos, despesas e vendas, considerando ainda os novos investimentos e a capacidade atual e máxima de absorção dos produtos no mercado.
Sendo uma informação importante estratégica e financeira de recomposição de caixa, o EBITDA assume cada vez mais um papel preponderante na valorização das empresas. Diante desse cenário, o SINECON prepara para a empresa o seu EBITDA gerencial atual e planejado, dando-lhe uma visão "pé no chão" do seu valor real atual e futuro no mercado, sinalizando-lhe ainda, as medidas necessárias à melhoria dos resultados.